o Quem Faz Suas Roupas cresceu e não cabe mais nessa caixinha!

2016 foi o ano que entendi que precisava me preocupar com a origem do que consumia.

2017 foi quando entendi que precisava trocar as informações que descobria com mais pessoas. 

2018 foi quando descobri que o buraco é mais embaixo e que as discussões precisam ser mais profundas. Que consumir é um ato político diário e vai muito além de saber quem faz ou do que se faz suas roupas. É saber sobre a origem e o impacto de absolutamente tudo que consumimos e entender a consequência disso para o mundo. Foi, também, quando passei a me interessar (ainda mais) por política e por sistemas econômicos. Foi o ano em que eu perdi o medo de falar que sou feminista (hoje sinto um puta orgulho disso). E também quando decidi parar de comer carne (seguimos na luta). 

Quem Faz Suas Roupas – QFSR

O Quem Faz Suas Roupas nunca foi um blog de moda, mas pensando no que ele realmente significa pra mim eu descobri que ele é um reflexo do meu processo de mudança. Algo muito interno, individual e irreparável que acontece comigo nos últimos tempos mas que sinto cada vez mais vontade de dividir com vocês.

Por esse motivo ele não pode mais ter esse nome. Isso o limita, abre espaço para interpretações erradas sobre o conteúdo que criamos por aqui. Então apesar de adorar uma tradição e ter um carinho enorme por tudo que esse nome representa pra mim, a partir de hoje nos tornamos QFSR e só, tanto aqui como no instagram. Uma sigla com uma pequena história, mas que abre espaço para reflexões muito maiores.

Por aqui, vamos continuar falando sobre consumo consciente, sobre moda ética, sobre sustentabilidade. Eventualmente vão rolar fotinhos de roupas legais simm, pq a gente também curte isso, e histórias inspiradoras de empreendedorismo! Mas também vamos falar sobre questões mais profundas e eu conto com você para ampliar as reflexões, combinado?

Conta pra mim, quais temas você mais gostaria de ver por aqui? Vamos construir juntos esse “novo” QFSR ?

Beijos da Valen!

Você também pode gostar de

3 Comentários

  1. Temas que pulsam seu 💜, porque todo o conteúdo que vem de lá, junto com a sua habilidade comunicação foda, será muito bem vindo.
    Ps/fyi: secretly awaiting creative, outside the box, crazy topics.

  2. Valen, qndo comecei a seguir o blog isso me incomodava também, acabava usando só como referência de roupas e marcas mesmo, mas com o passar do tempo teus posts foram ficando mais maduros e agora sim vejo q vc ligou os pontos, não ficou na superfície, muito legal ver isso. Boa sorte e estamos juntas nessa. 😺

  3. Sensacional! Na verdade desde o início vc sabia que esse dia chegar, né? Lembro de uma conversa em julho de 2017 sobre isso. Parabéns! Feliz demais pelo momento e ansiosa para ver tudo de lindo que será compartilhado aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *