BLACK FRIDAY X CONSCIOUS FRIDAY

black-friday-mumo

Se você acompanha o QFSR há algum tempo já deve estar cansadx de saber que por aqui a gente não curte muito esse lance de liquidações enlouquecedoras estilo Black Friday.

Depois de tanto tempo de blog já entendemos que fair trade deve ser justo para todos os lados (produção, comercialização e consumidor final) e durante o ano todo. E se alguma marca consegue praticar descontos de 70% ou 80% em cima do valor de seus produtos, isso quer dizer que sua margem de lucro é muito mais alta do que imaginamos durante todos os outros dias, sabe? Esse, definitivamente, não é o caso de marcas de slow fashion, que têm seus custos com produção muito mais altos (justos) e uma margem de lucro muito menor que grandes empresas.

Consumo consciente na Black Friday

Se você é novo por aqui, eu recomendo que você comece essa leitura por esse post aqui, da Black Friday do ano passado, onde eu dei 4 dicas para passar ileso e ao mesmo tempo tentar aproveitar essa data. Essas dicas ainda estão super atuais e eu recomendo fortemente a você!

Esse ano resolvi falar sobre uma ação diferente, a Conscious Friday, uma campanha idealizada pela Mumo. A marca resolveu aproveitar essa data que é famosa pelo consumo desenfreado e conversar com seus clientes sobre consumir com consciência.

A Mumo acredita que a data pode servir para as pessoas entenderem a melhor forma de consumir e sugere o seguinte:

//Compre apenas o que você realmente precisa// Antecipe os presente de Natal// Não compre só porque está barato// Prefira marcas que tenham propósito// Depois de comprar, doe, recicle ou venda o que você não usa mais// Não faça dívidas que não pode pagar

A Mumo já nasceu consciente

A marca já nasceu com propósito. A ideia é usar a moda para fomentar ações em que acreditam. Por isso a cada peça de roupa 5,00 são doados para alimentar aves silvestres em reabilitação. Aqui no QFSR já contamos essa história, quer saber mais? Clica aqui!

A ideia é que além de roupas lindas e com processo de produção e matéria prima responsáveis as pessoas também se preocupem em fazer o bem, sabe?

E olha essas roupas? A calça está difícil de tirar do corpo real! Apesar de uma peça longa, é super fresquinha e me ajudou muito nesses dias quentes que rolaram aqui em SP. O material é o Lyocel, uma fibra natural parecida com a viscose, mas com certificação de reflorestamento das árvores e menos consumo de água.

CONSCIOUS FRIDAY

Dei uma olhadinha nos produtos disponíveis com os descontos da ação e percebi que já tinha rolado crush antigo com algumas peças, então resolvi mostrar para vocês.

                                                 

Dá pra ver que o meu caso com a marca não é de hoje, né?

E aí, já entendeu como consumir com consciência e aproveitar essas datas de um jeito saudável para você, para o seu bolso e para o planeta?

Agora já pode clicar aqui e conferir o que a Mumo preparou para essa semana!

Boa semana consciente!

Beijos da Valen 

 

 

Você também pode gostar de

2 Comentários

  1. Show! Deu para entender sim!
    A propósito, o POST do ano passado foi um dos que mais me marcou aqui no blog. Super vale a pena ler e reler!
    Boa semana consciente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *