Armário Cápsula – O que é e como montar

Sempre que eu falo sobre o meu ARMÁRIO CÁPSULA percebo dois grupos distintos de pessoas. O grupo que não faz ideia sobre o que eu estou falando e aquele que quer saber como eu consigo viver com 33 peças de roupas, haha. Se você se encaixa em um desses grupo, esse post é para você!

O que é Armário Cápsula? 

O armário cápsula é um tipo de organização de guarda-roupa que tem origem no minimalismo. É sugerido que se mantenha uma determinada quantidade de peças (+- 30 a 40), de acordo com a rotina e estilo pessoal de cada um. Porém, é importante que essas peças combinem entre si para gerarem muitas produções diferentes. Outra coisa, um armário cápsula tem um determinado período de uso e isso vai ser determinado por você, o mais comuns são: 1 ano, 6 meses ou 3 meses. 

Nesse vídeo eu respondo algumas dúvidas que me enviaram sobre armário cápsula pelo IG @qfsr_ já segue a gente por lá?

Muito provavelmente eu já respondi sua dúvida nesse vídeo então recomendo fortemente que você assista, haha.

O Armário Cápsula da Valen 

armário-cápula
meu armário cápsula de transição

Eu estou indo para 1 ano e 6 meses de experiência em armário cápsula e durante esse tempo tivemos dias de luta e dias de glória (no melhor estilo cbjr, haha). Eu fui fazendo tudo muito sozinha, estudei, comprei alguns livros e li alguns relatos de outras pessoas mas durante o processo cometi alguns erros e acertos que foram dando mais estrutura para o meu conhecimento sobre o tema.

No Brasil a melhor dinâmica para mim foi de 2 armários cápsula por ano, ou seja, um deles para os meses mais frios e o outro para os meses mais quentes. Sendo que as datas de renovação eram mais ou menos fim de Abril e fim de Outubro. Agora aqui na Holanda eu cheguei junto com o início da primavera e montei uma cápsula temporária até começar o verão e para entender melhor as temperaturas por aqui. E quer saber? fui muito certeira com essa cápsula, ela atendeu super as minhas necessidades.

Agora no dia 21/6 vou iniciar uma nova cápsula pensando no verão e a partir dela vou pensar se usarei a estratégia de 3 meses ao invés de 6 por conta de tanta variação climática.

É importante dizer que você não precisa mudar completamente as roupas de uma cápsula para outra, se achar conveniente pode fazer pequenos ajustes para ficar mais coerente. Isso é exatamente o que eu vou fazer na minh próxima cápsula: tirar os casacos pesados e colocar entre 2 a 4 peças frescas no lugar e pronto. Não precisa ser um desespero total, beleza?

Minhas dicas preciosas e ajuda profissional 

Se você quer embarcar nessa estratégia minimalista eu te dou o maior apoio. E mais do que isso, eu posso te ajudar de verdade.

Sim! Depoiso de muitas pessoas me perguntando como eu consigo e como eu faço resolvi chamar a consultora de estilo Gabi Donato para me ajudar com a parte mais técnica do negócio e juntas desenvolvemos o conteúdo para o curso online de Como Montar o seu Armário Cápula. Sim! Nós desenvolvemos um passo a passo para você fazer na sua casa. Além disso tem um módulo só para te ajudar a identificar o seu estilo e ser mais certeiro na hora de comprar uma nova peça ou definir o que deve entrar. Além de dicas para não errar – eu falei que me ferrei em algumas cápsulas né? Então, você não vai precisar passar por isso.

 

armario-capsula
Imagem retirada do curso de Como Montar o seu Armário Cápula

 

Bom, o curso foi feito com todo amor e carinho e se você quiser aproveitar a leva de lançamento que vai durar até 21/06 é só clicar aqui e realizar a sua incrição.

Além do conteúdo disponível por no mínimo 2 anos, o aluno também tem canal aberto para tirar as dúvidas comigo e com a Gabi Donato e acesso exclusivo a conteúdo especial no instagram.

É isso

Beijos da valen!

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar de

1 comentário

  1. Ameeeei!
    Pensando seriamente em fazer o curso. Depois conversamos melhor sobre isso!
    Arrasou! Um dos melhores posts do blog. Vai inspirar muita gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *