Apresentando: Squame

Eu já contei para vocês que eu não trabalho com moda? Na verdade eu não tenho nada a ver com esse universo. Sou fisioterapeuta de formação e profissão e amo o que eu faço. Por esse motivo sempre estou a procura de marcas esportivas para comprar umas roupinhas para usar no trabalho (não é porque a gente trabalha de agasalho que tem que trabalhar com roupa feia, certo?) e no treino, já que amo praticar esportes também. Nessas minhas buscas, com uma ajudinha da Tati da Brisa (clica aqui para conhecer a marca) conheci a Beta e sua incrível Squame.

A Beta é uma pessoa alto astral e super ativa, mas nem sempre foi assim. Quando trabalhava horas e horas na área de publicidade ela teve sobrepeso e por esse motivo acabou sofrendo com uma lesão no joelho (a fisio aqui já ficou ligada). Isso mexeu com ela. “Como assim eu vou viver com limitações? Existem tantas coisas que eu quero fazer.” E lá foi a Beta, se recuperou da lesão e passou a explorar o mundo dos esportes. Fez tudo que teve vontade.

A Squame (escama em italiano)

Bag linda da marca que me acompanha por aí!

 

As minhas escolhas

Com essa bagagem de experiência em diferentes modalidades a Squame começou a se formar na cabeça da Beta. Ela queria uma marca que acompanhasse suas clientes desde a terra até o mar, da reunião ao treino no fim do dia (quem sabe até no happy hour, por que não?).  No fim das contas, o que era para ser um algo a mais se tornou seu trabalho, seu negócio e seu projeto de vida.

A marca se preocupa muito com seu impacto no meio ambiente. Isso faz todo sentido, já que estimula suas “sereias” a aproveitarem a natureza. Por esse motivo a Beta está atenta aos mínimos detalhes:

  • Realiza cortes otimizados em suas peças para o mínimo de desperdício;
  • Estampa diretamente na peça e não no tecido todo. Evitando desperdícios novamente;
  • O conceito da marca cria roupas adequadas para diferentes ocasiões do nosso dia a dia. Dessa forma, além de nos auxiliar na busca por um guarda-roupas mínimo, ainda diminui a quantidade de roupas que vão ser lavadas no final do dia e bingo! Economizamos água também.

De fato, uma segunda pele!

Eu adquiri duas peças da marca, elas formam um conjunto de moletom lindo que tem detalhes feitos de material de outras peças. Dessa forma, além de dar um toque super exclusivo, ainda é responsável, já que reforça a ideia de aproveitarmos tudo que for possível da matéria prima na produção.

A Squame tem tudo a ver com a minha rotina de trabalho/blog/treinos e por isso já está virando uma segunda pele por aqui, ou uma escama como a própria Beta gosta de falar.

Ah! Eu acabei falando pouco sobre isso, mas surfistas/windsurfers/kitesurfers: Olho na Squame!! A Beta tem opções lindas, confortáveis e sustentáveis para quem não sai da água. São bodies e maiôs lindos, confortáveis e planejados especialmente para esportes aquáticos.

Você sabe quem faz seus biquínis? Seus bodies? E até a roupa que você usa para ir à academia?

Eu sei e é essa mulher criativa e consciente, a Beta!

Muito obrigada, Beta! A Squame já está em nossos corações! 

 

 

 

Produção: Porto Alegre/RS

Endereço lojas física: Coletivo 828 na Rua Visconde do Rio Branco, 828 – Floresta, Porto Alegre

Site e loja vistual: www.squame.com

Instagram: @squame_

 

 

  • Produção artesanal; 
  • Fair Trade; 
  • Corte otimizado;
  • Estampa diretamente na peça;
  • Embalagem reutilizável; 

Você também pode gostar de

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *